Montag, 26. Mai 2008

Balada do Louco

Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no ar
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

de
Homónima Lee

Freitag, 23. Mai 2008

Sentido de orientacao

Se nao houvesse aparelhos GPS, o que seria de nós, tontos condutores sem orientacao? Os sentidos sao substituídos pela localizacao do satélite, a posicao do sol pela voz doce e feminina de uma máquina, as placas de sinalizacao pelas setas coloridas num ecra de milímetros.
Felizes sejam os destemidos que se aventuram à selva rodoviária sem nada além do próprio senso comum, do mapa das Estradas da Europa e uma bela boquinha, sim, porque quem pergunta vai a Roma.

How soon is now?

Nao percebo, há anos que vejo esta mesmíssima carrinha no mesmo local de estacionamento. Intriga-me como a nocao de "very soon" pode ser tao diferente de povo para povo. Porém, repensando os factos, bem lá no fundo, o que sao umas décadas no percurso intemporal do universo?

Foto: Essen, Alemanha 2008

Freitag, 16. Mai 2008

Corte...

Ando mesmo perdida. Desde há duas semanas que nao tenho controlo sobre o tempo. O culminar da situacao foi chegar a casa ontem, faminta, sedenta, comiserada pelo trabalho, desesperadamente a precisar dos mimos de uma refeicao quente e da TV (aconselhada em casos de desejos vegetativos) e puuuffff... A corrente electrica tinha sido cortada. Por falta de pagamento. E eu nem dei conta que os meses tinham passado e as contas se iam acumulando.
Interessante situacao. O que fazer hoje em dia sem luz? Panico total.
Acendi uma vela que me acompanhou na escuridao que entretanto persistentemente se tinha apoderado do espaco. Pensei em mandar umas mensagens a contar o sucedido. Reparei que o meu telemóvel estava quase sem bateria. Primeiro desafio: Como carregar telemóveis sem corrente electrica? Existe um sistema de manivela que conheci em Itália, mas que nao possuo em casa. De qualquer forma, como qualquer cidadao digno deste século, haverá sempre o Blackberry. Pela primeira vez reparei que este pequeno aparelho contem igualmente a funcao de despertador. Sim, pois o normal nao pisca, a corrente está ausente e o telemóvel quase a despedir-se.
Respirei fundo e gozei o silencio. Sem aparelhos ou ventoinhas, sem caixas de som ou vibracoes electricas. Como se o mundo tivesse voltado aos primordios.
Deitei-me no sofá com a vela a encaminhar os meus olhos ao ler um livro (Stasiland, escrito por uma autora australiana sobre a DDR). Adormeci quase de súbito. A pensar no conteúdo do congelador...

Donnerstag, 1. Mai 2008

Dancar pelo Maio adentro...

Tradicao interessante festejada na Alemanha na noite entre o 30 de Abril e o 1 de Maio, a noite da Santa Walburga, figura crista do século VIII, padroeira de tudo um pouco. O 1 de Maio terá sido declarado o dia de sua homenagem, e por isso se celebra a noite da Walburga.
Diz-se também que feiticeiras e bruxas de todos os cantos da Europa se encontram em cumes de montanhas a fim de festejar a sua existencia.

O primeiro de Maio de há 75 anos foi o dia em que a Alemanha se vestiu de castanho.

Momentos profundos

Fiquei ontem a saber que os monólogos da vagina podem ser bastante profundos, em circunstancias normais cerca de 8 cm, em momentos de puro extase até 15 cm. A diferenca consiste em nenhuma mulher estar interessada em medi-los.