Sonntag, 30. November 2008

Tres dias de festa

Já nao me divertia assim há algum tempo. Nos últimos tres dias andei de bar em festa. Nao admira que nao tenha tempo para actualizar o meu CV... Quinta e sexta, dias de trabalho árduo em Frankfurt. Ou melhor, nos arredores do aeroporto, da City nao se ve mesmo nada. Sao aquelas viagens a trabalho, totalmente passadas em zonas industriais pouco glamorosas, mas com odor a indústria.
De quinta para sexta deitei-me às duas da matina, após um jantar bem humorado com pessoal de gravata, regado com um óptimo vinho italiano. O problema foi realmente levantar-me às seis da matina na sexta e ter energia para enfrentar um dia de reunioes, brainstorming, viagens de comboio e jantar espectáculo na Nokia Promi Night, com convidados do género Tears for Fears, 10 cc, Kim Wilde ou um dos irmaos Gibb, que fez questao de deliciar o público com sons do Saturday Night Fever. "Ah ah ah ah Stayin' Alive Stayin' Alive".
Apesar de eu, com os meus 32 aninhos, ter descido a média de idade do público, valeu mesmo a pena pelo champagne e pelo disco-beat do Gibb.
Após algumas tentativas, ontem decorreu o segundo jantar Star Tracker, o primeiro organisado por mim em Düsseldorf. O Grupo "Portugueses na Alemanha - Fraccao Frankfurt" juntou-se em forca pela primeira vez. Fomos 15, eu nao conhecia ninguém. Até ontem. O jantar foi muito harmonioso. Nesta altura do Natal nao há hipóteses de se arranjar uma mesa em uma única cervejaria da Altstadt sem marcar com pelos menos um mes de antecedencia. Uma loucura. Mas gracas a um Tuga que vive em DUS lá encalhámos por acaso num restaurante espanhol com a maior távola de madeira do Bundesland. Conseguimos espaco para toda a malta. A noite durou até às duas da matina, saboreámos sangria, Glühwein e muita Weissen. Eu excluindo, que tinha que vir a conduzir para casa.
Hoje dormi até bem tarde, agora há horas em frente ao PC a preparar a semana dura que se aproxima e a lutar contra um prazo que termina amanha. Achei bem passar pela Blogosfera um pouco para desanuviar e mostrar que ainda estou por aqui.

Montag, 24. November 2008

Passagem para a outra margem

Estou possessa. Passada. Quase me passo para a margem dos insanes. E nao é que a minha previsao (mais um receio do que uma visao à la Nostradamus) se concretizou? Chego ao pé do carro e vejo, estupefacta, exactamente o mesmo que há duas semanas: Vidro partido, pegadas no tapete, sistema de ventilacao arrancado, sistema de navegacao completamente esburacado. Desta vez nao conseguiram levá-lo e, como tal, escavacaram o vidro do ecra. Totalmente inutilizavel. O carro está outra vez para reparacao. Falei com a empresa, a qual secamente retorquiu que nao podem fazer nada, se eu quiser garagem, terei que a financiar eu mesma. Eu mesminha? Era o que mais faltava. Protesto. A ver no que dá...

Sonntag, 23. November 2008

Flocos

Hoje nevou pela primeira vez este Inverno.

Donnerstag, 20. November 2008

Orgulho de amiga

Conheco uma pessoa que alcancou mais do que aquilo que posso imaginar atingir na minha vida profissional. Esse meu amigo has it all. Ficará para a eternidade como aquele que conseguiu a sua imagem de corpo inteiro numa caneca de café, objecto de marketing de culto da empresa onde trabalha.

Já encontrei os meus presentes de Natal para os próximos 50 anos

Compro certificados de CO2. E depois troco-os pelos litros de petróleo ainda por explorar no Ecuador. Uma ideia fabulosa!

Mittwoch, 19. November 2008

Vida nova?

Tenho um novo país favorito: A HOLANDA!
A querida Andorinha des-norteada concedeu-me ainda mais motivos para comecar a pensar em mudar de casa. A visita de fim-de-semana, muito curta, deu para cheirar Amsterdao por umas quantas horas e sentir o conforto húmido de Breukelen, uma cidade tao holandesa quanto o croquete. Adorei, adorei, adorei.
Sinto-me impelida a mandar CVs...

Dienstag, 11. November 2008

Um dia triste

Faz hoje um ano que falei contigo a última vez. Sinto a tua falta. Nao te verei nunca mais. Tu, uma parte de mim. Espero que te tenha dado muito, mas que nao foi tudo. Foste feliz? Fiz-te feliz? Recordo-te com um sorriso amargo nos lábios, o de uma perda, o de um ganho. O tempo ajuda, mas nao sara. Gosto muito de ti. Para sempre.

Samstag, 8. November 2008

Forca, Professores!

Nao há números, porém fala-se em 120.000 hoje em Lisboa...

Donnerstag, 6. November 2008

Sonntag, 2. November 2008

Maternidades

"It is not sufficient to be a mother: an oyster can be a mother."
Charlotte Perkins Gilman

O Olhar Proibido sobre a Nudez

Este é o título da maior exposicao de Voyeurismo e Onanismo na qual eu até hoje participei. Alusoes ao sexo feminino (o curiosamente mais apetecido e retratado - isto porque? Homens e lésbicas sentem desejo, mulheres hetero curiosidade, no fundo a humanidade inteira deseja ve-las, as grandes, felpudas V) eram mais que muitas, na forma de frescos (Gerome), pinturas (Richter ou Bacon), estatuetas (Rodin ou Dègas), instalacoes (Kienholz ou Baquié), fotografias (Araki ou Newton) ou esbocos (Picasso ou Rembrandt). Fiquei intrigada com a quantidade de visitantes que a exposicao recebeu, hoje, domingo, dia apostólico dedicado à família. Adorei o seu conteúdo irreverente e perscrutador das tendencias dos tempos, porém fiquei a pensar na intencao de grande parte das pessoas que fui encontrando ao longo das salas e disposicoes. Algumas de semblante curioso, outras de testa enrugada e olhos cerrados, os menos de olhares repugnados, muitos de risos patéticos. O nu dá nisto. Algumas pessoas apresentavam-se de tal forma chocadas que mais pareciam ter sido arrancadas do sofá de convencoes e arrastadas, em protesto, a um calvário de libertacoes, do que propriamente em regime de puro e simples voluntariado. Afinal o nome da exposicao nada esconde, assim como as suas obras. Senti-me por vezes num ambiente de masturbacao colectiva. A demonstracao aberta de que algo existe contribui para uma aceitacao generalizada do que deveria ser o normal.

Daqui a 9 meses dever-se-á registar um boom de nascimentos em Duesseldorf e arredores.

Pintura: Eric Fischl, Bad Boy, 1981, retirada daqui

Samstag, 1. November 2008

Privilégios

Acordei cedíssimo para o meu hábito num sábado de manha. A hora ainda andava num dígito, eram 9:30. Em consenso e harmonia tomou-se uma decisao revolucionária: Ir ao cinema, sessao das onze da matina. O filme: Bienvenue chez les Ch'tis, um filme frances muito bem humorado que nos mostra a história de um director dos correios franceses que é enviado para a regiao de Nord-Pas-de-Calais (sim, sim, supostamente uma das mais sorumbáticas regioes do país, mesmo ali ao pé da ilha britanica) após se ter passado por um paraplégico numa tentativa de ser promovido e enviado para a Cote de Azur. Correu mal...
Ao chegar ao cinema, acabado de ser renovado, quisemos comprar bilhetes. "Normais ou na Loge?", perguntou a vendedora. "Como assim, Loge?", interrogámo-nos. "Sim, os bilhetes normais dao direito às primeiras quatro filas, os de Loge sao as filas restantes, que custam € 1,50 em acréscimo."
Entre um torcicolo e uma perda de tres euros, optámos pela segunda opcao. Fiquei a pensar porque razao se terá de pagar mais e mais por situacoes que antigamente eram normais e garantidas. Faz-me lembrar a alimentacao bio. Vende-se o saudável como se fosse um privilégio e nao algo que deveria sempre ser o caso.

O filme valeu a pena.