Montag, 9. März 2009

Anybody out there?

Há umas semanas enviei um envelope para a Holanda. Após duas semanas, o envelope ainda nao havia chegado. Em épocas cibernéticas, usei as possibilidades do Track & Trace de forma a inteirar-me sobre o paradeiro da minha carta. A única informacao que obtive foi que a carta havia chegado ao país de destino, ou seja, Holanda. De facto, o país dos canais nao é assim tao grande, mas achei a informacao um pouco abstracta demais. Tentei a hotline para envios internacionais. Aparece-me uma máquina a comunicar comigo. Lá fui ditando uns números e umas referencias aqui e ali, para precisamente chegar à mesma conclusao. "O seu envelope chegou ao país de destino (pausa) Holanda no dia xx", balbuciava a voz agradável de mulher. Eu já estava a dar em doida. "Se quiser obter informacoes adicionais ou estiver com a sensacao de que nao está a entender algo, por favor diga "AJUDA" e nós teremos o maior prazer em ajudá-la na sua pesquisa", dizia ela. Pensei, bom, lá me vai encaminhar para um call centre. Gritei "AJUDA" ao telefone (os meus colegas na sala ao lado já estavam a estranhar o diálogo). Isto para que? PARA ME DIZER QUE NAO ME PODIA FORNECER MAIS INFORMACAO NENHUMA E QUE SE ESTIVESSE EM DÚVIDA QUE PESQUISASSE A NET. E isto sempre com a mesma voz monocórdica e paciente. Pois que nao fui conectada com nenhum humano nos 10 minutos que o telefonema durou. E fiquei precisamente a saber o mesmo que antes.

Aumento da qualidade de vida???????

1 Kommentar:

Andorinha hat gesagt…

A carta era pra mim? Kidding!
A cena das máquinas tb me põe fora de mim, mas o mais chato foi qdo me atendeu um senhor ao telefone por causa da caldeira (fui eu q telefonei) e depois do meu: do you speak english?
o senhor me DESLIGOU o telefone na TROMBA! DUAS vezes, não foi engano...