Donnerstag, 4. Juni 2009

You are dangerous!

O último post da Sinapse fez-me lembrar um pouco a Austrália. Estás a caminhar placidamente na praia e ouves constantemente a voz conselheira do guia local: "Estás a ver esta alforreca de manchas azuis (a denominada bluebottle)? Very cute, do not touch it! Esse peixinho redondo e inchado muito engracado que ves no areal possui uns picos na pele que, ao serem tocados, mesmo ao de leve, libertam um veneno que causa uma comichao insuportável. Do not touch it. E se avistares um polvo muito interessante de cor lilás, do what you do, DO NOT TOUCH IT or you will be in coma within 30 minutes". Tudo isto me causou uma sensacao de inquietacao constante. Olhava para o mar e punha-me a imaginar a quantidade de tubaroes que nos estavam a mirar e a cobicar para o almoco. Apesar de saber que nao sao animais carnívoros, nao consegui controlar as emocoes. Com tantos avisos e perigos quase iminentes, perdi a capacidade racional ao aperceber-me que tinha surgido uma irritacao cutanea na minha perna direita, assim, do nada. Fiquei em panico. As opinioes dos entendidos nao me deixaram acalmar pois o aspecto da minha so called alergia puxava para o de uma teia-de-aranha composta por veias inchadas. Sem comichao. Muito estranho, opinavam eles. Arrastei o grupo à farmácia para me apoiar psicologicamente e me acompanhar no que podiam ser as últimas horas de consciencia. Já tinha passado algum tempo desde a descoberta da alergia. Um dos nossos amigos australianos sai-se com o seguinte comentário: "O melhor das espécies perigosas da Austrália é as suas previsibilidade e infalibilidade. Se tivesses sido mesmo atacada por uma alforreca ou um polvo ou um insecto ou uma cobra muito venenosos, estarias já em coma. O facto de ainda te encontrares consciente é muito bom sinal".
Nao me senti muito reconfortada.
Passadas horas e dois anti-inflamatórios recomendados pela farmaceutica, a alergia passou a invisível. Até hoje nao sei o que aconteceu. Mas ainda estou consciente, dois meses volvidos, por isso já estou mais descansada.

1 Kommentar:

Sinapse hat gesagt…

'tadinha! imagino!