Montag, 24. Dezember 2007

O fenómeno SMS

Se se inserir a combinação "SMS Natal" no Google portugues, aparecem exactamente 5.440 resultados. No ano passado registou-se em Portugal o maior intercâmbio de mensagens electrónicas via telemóvel entre os cidadaos europeus. A que se deve este fenómeno quase esquizofrénico de demonstrações natalícias? Estou em período de investigações dado ainda nao ter descoberto a razão fulcral na origem deste frenezim. Parece-me mais um ritual acrescido ao caos associado à compra de presentes, couves, bacalhau, bolo rei e bolas de decoração do pinheiro made in China - diga-se uma forma mundialmente vantajosa de reciclagem de sacos de plástico. A ida apressada à caixa multibanco para carregar o saldo e levantar o dinheiro para colocar religiosamente no envelope, com receio de já nao se encontrar notas uma hora antes do jantar da consoada, tornou-se mais um hábito natalício.
Sinas e sinais da modernidade na comunicação. Quem nao possuir um telemóvel no seu espólio comunicativo fica cortado do prazer de vislumbrar árvores de natal virtuais decoradas de * e @, muito originais. Uma tentativa desesperada de fazer parte do todo, que não é tudo nem todos.
Recuso-me a alimentar as contas das TMN e das Optimus deste mundo e dedico-me à exclusividade de enviar umas quantas mensagens pessoais de final de ano àqueles que me dizem algo e com quem já troquei mais do que uns simples Olás e Bons Natais.
Nao via blog, mas telemóvel.

1 Kommentar:

Sinapse hat gesagt…

Eu é mais blogues! Bom Ano!!

:))