Montag, 17. März 2008

Percursos

Posso não ser organizada em tudo o que faço, mas em matéria de fazer malas reservo invariavelmente um espaço no meu tempo que me conceda criatividade na selecção e na combinação possível dos elementos que me acompanharão na viagem. Criteriosamente escolho as peças que mais prazer me dão nesse momento, ou aquelas que acabei de comprar no sábado passado. Ao regressar por uns momentos às origens sou invadida por um sentimento de ostentação. Quero manifestamente que me vejam no meu melhor, um comprovativo semi-consciente de que afinal a emigração valeu a pena. Ninguém jamais me obrigou a provar seja o que for, o desejo é auto-induzido. Consigo, assim, conceber os Mercedes de origem alemã e ocupação portuguesa da Praia de Mira no Verão.
Maior será a frustração quando a mala não chega no mesmo avião que eu. "A sua bagagem foi identificada na Germania", proferia a voz meiga e reconfortante no outro lado da linha.
Resta-me aguardar que as sementes do meu passo em direcção ao exterior dêem frutos amanhã.

2 Kommentare:

artur hat gesagt…

Estás por cá? Se vieres a Coimbra e quiseres tomar um café, eu prometo achar que és uma emigrante de sucesso, independentemente da roupa! ;)

Ana Cristina Leonardo hat gesagt…

também fiz uma mala hoje, mas não corro o risco que ela falhe o destino. infelizmente, não há aviões na minha história