Montag, 1. September 2008

Os cabelos brancos

É evidente que a nossa sociedade estremece ao pensar no processo de envelhecimento, sentimento esse aliado a tudo o que envolve viver. A paranóia é de tal forma acentuada que as pessoas já se desabituaram a ver cabelos brancos, principalmente em mulheres. As reaccoes sao quase de choque, quem já nao teve que enfrentar o momento do "Aaah, já tem cabelos brancos..."?
Eu optei até agora por nao pintar o cabelo e recuso-me peremptoriamente a fazer madeixas (com as quais o cabelo se tornaria menos aborrecido, aconselhava uma profissional...). A abolicao do que é natural tornou-se uma obsessao e há poucos felizes com o seu aspecto físico, os quais estao dispostos a muito (quase tudo) para alterar - o que nao quererá sempre dizer melhorar - aspectos em si, numa tentativa de auto-negacao.
Eu gosto do meu cabelo e acho piada aos veios de brancos que comecaram a aparecer há uns anos. Apercebo-me também do passar dos anos em mim, o que por vezes me entristece, mas frequentemente me dá ganas de sugar o presente e nao pensar no futuro, que é só daqui a pouco.

Keine Kommentare: