Montag, 27. Oktober 2008

Azares de proprietário

O carro estava estacionado à porta de casa. Viloes imbecis partem-me a janela traseira para entrar e roubar o sistema de navegacao integrado no carro. Arranhoes, pegadas no tapete, parafusos perdidos no banco, um novo ar condicionado. O carro está desnudado, o amago de fios e pecas a descoberto. Material, eu sei, é apenas necessário mandar vir as pecas de substituicao, até é um impulso para as linhas de producao automóveis que ameacam parar, tal nao é a crise, mas um estímulo económico imagina-se com outros meios.
Ponho-me a sonhar como alguém se encontra agora de apartamento pleno de pecas automóveis, rádios, CD, sistemas de orientacao, a cochilar em cima de cabos e fios, enrolados nos pulsos ou na garganta. Com receio de ser apanhado a cada ruído e a cada movimento.
Eu apenas terei de ir à oficina para mandar arranjar a peca, o(s) tipo(s) ira(o) passar os seus dias a fugir à sua consciencia.
Ou talvez nao, talvez pensem mesmo que quem consegue financiar um veículo destes também tem as posses necessárias para o mandar reparar. Pobres como consciencia dos mais onerados?
Ou talvez nem pensem nisso e se trate de um sinal de emergencia, a luta pela sobrevivencia?
Nao sei, o que é certo é que tal episódio só dá trabalho e causa dores de cabeca a quem tenha de lidar com tanta papelada.
Nao houvesse furtos ou desgracas, nao sei o que seria das seguradoras.

3 Kommentare:

Mol hat gesagt…

Que bela maneira de começar a semana... Coragem amiga!!! Beijinhos, C.

Ariadne hat gesagt…

Opá, isto já vale mesmo a pena... Como se já nao bastasse o síndrome das segundas levo com esta dose logo após acordar...
Enfiiinnnn...

Sinapse hat gesagt…

Que raiva, não é? Também me aconteceu em Bruxelas, mas a polícia passou e eles fugiram ... e depois a Polícia deixou-me um bilhete no carro para eu ir à esquadra ... tinham tirado os meus CDs do carro para os guardar na esquadra!