Freitag, 31. Oktober 2008

Tough choices

A Andorinha des-norteada parafresou aqui um texto do Paulo Coelho sobre a beleza feminina (em tom "Viva as curvas! Viva o equilíbrio!"). Este coelho é uma personagem caricata e nao muito bem vista pela classe intelectual brasileira, que o acusa de ter furtado (hoje estou nos furtos) os textos do seu antigo companheiro musical Raul Seixas após o perecimento deste.
A mensagem é bastante simbólica, quase uma declaracao universal de aceitacao da composicao curvilinea feminina, que acaba por ser condicionada mais pela natureza humana no seu aspecto de evolucao do que propriamente por um outro qualquer factor como gravidez ou sedentarismo físico. Eu, por exemplo, ando em dietas há mil e um anos (se é que se pode chamar dieta ao facto de tentar nao comer batatas fritas ou demasiadas fatias de "Floresta Negra" de uma só vez), mas ando com uma sensacao de frustracao do tipo "acumulacao de massa adiposa no centro corporal - a rever nas coxas e nas ancas e por aí", ISTO SEM SABER PORQUE! Se a dieta nao funciona e tudo é dependente da tal evolucao, de que é que adianta fazer sacrifícios se os quilos aumentam de qualquer forma a partir dos 30?
O meu ginecologista ficou surpreendido por eu ter colocado a pergunta da última vez que lá estive, razao para preocupacao nao terei, a menopausa ainda está longe, primeiro tenho de me decidir a finalmente procriar - dizia ele... Afinal estamos aqui é para isso, nao é? A este propósito tenho um post na gaveta com material surgido durante a ressaca da festa do passado domingo sobre propagacao da espécie.
Voltando ao assunto original, o Paulito tem toda a razao, mas já escrevia eu à Andorinha que o senhor teria muito provavelmente uma grande dificuldade entre uma super model do tipo Gisele Bündchen, linda de cobicar, mas aparentemente com um QI inferior ao de uma Havaiana, ou uma personagem intelectual do género Angela Merkel, com uma peitaca que vai daqui até à Sibéria, mas com um doutoramento em Química Física. A primeira em permanente dieta alimentícia (profissao a quanto obrigas!), a segunda em expansao (física e financeira, que isto nao está fácil para as instituicoes bancárias alemas!). Tenho a certeza que o Paulito, se tivesse que optar, iria escolher a Angelita para futura esposa, afinal na idade o que conta é o intelecto.

2 Kommentare:

Mol hat gesagt…

Opá por favor, aposto que não estás nada a ficar gorda, que aumentaste um milímetro na coxa só porque foste mordida por uma melga, miúda... Isso são manias de gaja! ;-)

Andorinha hat gesagt…

Eh pa, eu cá acho é que temos que ser é optimista e pararmos de reclamar de tudo qto temos. Eu cá tb tenho mais 2 kilinhos, e chegar a PT e ter o meu rico Paizinho a dizer-me: tás...maciça!!
Ou seja: gorda, né Papá?
Não, não é gorda, mas qdo te dei o abraço e te levantei no ar estavas...pesada!
E tb quero ver se os mando com os porcos, mas isso não quer dizer q eu deva achar q o tenho de fazer pra poder sair à rua outra vez e de bom humor! Eu continuo a ser eu, e o meu cérebro e a minha qtdd de palavras por minuto, é a mesma! :D
E pronto, é pensamento positivo pra frente e um repetitivo: se eu não gostar de mim, quem gostará?
Vai passando!
Beijinhos
Sofia