Montag, 25. Mai 2009

Coreia do Sul, Estado Independente

O mundo ocidental reage com panico ao anúncio de testes com armas nucleares conduzidos por parte da Coreia do Norte. Nao sei do que terao mais medo, de nao saberem a que propósito os testes foram efectuados, ou de nao poderem controlar as decisoes do governo de Pyongyang. A Coreia do Sul, assim como a Índia, a Franca ou Israel, constituem nacoes independentes. Nao consigo entender porque os critérios de aceitacao e tolerancia terao de ser tao distintos.

2 Kommentare:

ecila hat gesagt…

Também acho que os critérios têm que ser iguais para todos. Só nao sei bem se quero ver todos os estados independentes do mundo, e principalmente estados como a Coreia do Norte, a possuirem armas nucleares (ou melhor, sei que nao quero). E o que ainda nao percebi é porque é que se permite armas nucleares seja em que país for.

Por vezes, acho que o pessoal julga que vive num jogo do O Risco, em vez de na realidade e suas consequências. Insane...

Ariadne hat gesagt…

Concordo plenamente com a eliminacao de armas nucleares, seja ela nos EUA ou no Irao. Infelizmente, as vozes dos lobbies sao mais fortes que (imagine-se) as da maior parte da populacao. O clima do medo propaga-se de forma a poder justificar-se tais investimentos, é perfeitamente ridículo.
Acredita que nao considero por exemplo Israel menos perigoso que a Coreia do Norte. Até ver Kim Jong Il só ladrou, mas (felizmente) nao mordeu, o mesmo nao se poderá dizer de Israel.