Samstag, 12. September 2009

A propósito de números...

O post da Luna fez-me sorrir. De facto, há números mais relevantes que outros.
Há os sobre os quais se discute à mesa do café, acompanhados da cerveja e do tremoco:
- Que idade tens?
- Há quantos anos vives por aqui?
- Quantos carros tens? E casas? E iates? E cavalos? E telemóveis?
- Quero o teu número de telefone, já!
- Em quantos países já estiveste? E continentes?
- Quantos pares de sapatos de Inverno esconde o teu armário?
- Em que andar vives?
- Em quantos dias da semana trabalhas?
- Quantas vezes por semana fazes desporto?
- Costumas ir ao cinema quantas vezes por mes?
- Quantos copos de vinho bebes por semana?
- Qual o número de cigarros que fumas por dia? (variacao: unidade em macos)

Alguns destes nao interessam nem ao judeu de Belém, tratam-se de questoes standard que compoem o processo de conhecimento interpessoal.

Mas também os há secretos, tabú, aqueles dos quais nao se fala e muito menos se pergunta:
- Com que idade tiveste a primeira menstruacao?
- Quando perdeste a virgindade? E já agora, com quem?
- Quantas vezes por dia vais à casa-de-banho?
- Tomas banho todos os dias?
- Quanto é que ganhas por mes?
- Quantos tampoes usas por período?
- Quantas vezes por dia tens sexo? (ah, mazinha!)
- Com quantas pessoas já dormiste, incluindo as do mesmo sexo?
- Quantos one-night stands estao incluídos?

Dependendo da escala na qual nos movimentamos, haverá sempre um teor de choque nao só no próprio acto de perguntar, mas principalmente nas respostas que uma dessas perguntas suscitará.
E, se me perguntam a mim, nao acho que 30 seja exagerado...

4 Kommentare:

Andorinha hat gesagt…

o fixe ;) Welcome back ;)

Andorinha hat gesagt…

Isto comeu as minhas palavras...eu quis dizer: gostei muito deste post, muito fixe ;) Welcome back again :D

ecila hat gesagt…

he he a quantas pessoas já perguntaste tomas banho todos os dias? Eu estreei-me quando cheguei à Alemanha, porque dei conta que realmente por aqui nem toda a gente o faz (comparacao cidade-cidade).
Quantos tampoes usas por periodo?!? credo lolol essa é que nunca tinha ouvido!

Muito bom este post :)

Ariadne hat gesagt…

Todas as perguntas foram questionadas na vida real, algumas das quais a mim própria. Nao posso garantir que haja respostas para todas, em alguns casos perdi-lhes a conta, mas nao revelarei em quais!! Ah ah!