Samstag, 1. November 2008

Privilégios

Acordei cedíssimo para o meu hábito num sábado de manha. A hora ainda andava num dígito, eram 9:30. Em consenso e harmonia tomou-se uma decisao revolucionária: Ir ao cinema, sessao das onze da matina. O filme: Bienvenue chez les Ch'tis, um filme frances muito bem humorado que nos mostra a história de um director dos correios franceses que é enviado para a regiao de Nord-Pas-de-Calais (sim, sim, supostamente uma das mais sorumbáticas regioes do país, mesmo ali ao pé da ilha britanica) após se ter passado por um paraplégico numa tentativa de ser promovido e enviado para a Cote de Azur. Correu mal...
Ao chegar ao cinema, acabado de ser renovado, quisemos comprar bilhetes. "Normais ou na Loge?", perguntou a vendedora. "Como assim, Loge?", interrogámo-nos. "Sim, os bilhetes normais dao direito às primeiras quatro filas, os de Loge sao as filas restantes, que custam € 1,50 em acréscimo."
Entre um torcicolo e uma perda de tres euros, optámos pela segunda opcao. Fiquei a pensar porque razao se terá de pagar mais e mais por situacoes que antigamente eram normais e garantidas. Faz-me lembrar a alimentacao bio. Vende-se o saudável como se fosse um privilégio e nao algo que deveria sempre ser o caso.

O filme valeu a pena.

Keine Kommentare: