Mittwoch, 10. Dezember 2008

Coincidencias

Cheguei de viagem. Andei pelo sul desta Alemanha gélida e cinzenta. Após uma reuniao de trabalho tortuosa e plena de altos e baixos, com um tempo de preparacao bastante prolongado, só me apetecia mesmo enfiar-me no comboio e esquecer o presente, lembrando coisas boas ou entao coisa nenhuma. Eis que o destino me obriga a mudar de comboio na estacao de Estugarda já que uma qualquer carruagem tinha um defeito técnico irreparável, súbito e inexplicável, como é sempre um atraso da Deutsche Bahn. Eu, ao telefone e já no outro comboio, opto por um compartimento, onde dá sempre para fechar a porta e nao incomodar ninguém com conversas à telemóvel do tipo "Ah, já chegaste? E entao, onde estás? E o que ves? E com quem estás? E etc etc e tal". Acabo a chamada, deixo-me conduzir pela leitura de uma revista que se veio a revelar de esquerda, a qual, sem estar muito consciente desse facto, havia comprado na estacao.
Umas paragens depois chega um tipo de mala de cabedal e aspecto simpático, instalando-se no assento oposto a mim. Após uns minutos, decide oferecer-me uma bolacha de um pacote aberto na hora. Eu recuso. Comeca a contar que chegou mesmo hoje de Espanha, quase que nao apanhava o comboio devido ao controlo do aeroporto, que nao surpreendeu muito pelo facto de trazer consigo uma garrafa de rum, blá blá blá. Portugal também conhece, adorou lá estar, Lisboa é o máximo. Os portugueses parece nao nutrirem uma grande simpatia por bicicletas, nem mesmo os caes estao habituados, ladram a qualquer ciclista que passe, nao só carteiro, mas também turista (eu fiquei a pensar se será mesmo assim...).
Horas de conversa seguidas saiu em Duesseldorf. Eu, de novo sozinha e entregue aos meus pensamentos, nem reparei que o moco tinha deixado o pacote das bolachas em cima da mesa. Pode-lo-ia ter avisado... Pensando melhor... Após uns momentos de auto-controlo e ponderacao (sim, nunca se sabe o que uma bolacha possa conter, do tipo gotas KO ou assim... nao devia ter dado ouvido a tantas histórias paranóicas, ai isso nao...), lá meti a mao ao pacote.
E nao é que descobri que eram BOLACHAS MARIA à espanhola? Com o mesmo sabor, a mesma forma, os mesmos buraquinhos, tudo igual! É claro que guardei o pacote e trouxe-o comigo.
Fiquei feliz por terminar um dia tao longo com sabor a casa.

2 Kommentare:

Andorinha hat gesagt…

LOL
Esta história parece de suspense miúda, tá bestial!
Eu REALMENTE tenho que te levar à loja portuguesa :D

Mol hat gesagt…

Guardaste para mim???

Ah, a propósito, é mesmo verdade aquilo dos cães e das biciletas... Lá no teu concelho já vi algumas situações do género!