Samstag, 5. April 2008

Switch Off

Nao me consigo lembrar do último momento em que nao tenha sentido pressa ou nao tivesse a nítida e manifesta sensacao de estar a perder alguma coisa, tempo, sensacoes, acontecimentos, notícias.
Por vezes apetece desligar e deixar-me envolver pelos sons, cores, pelo silencio, a melhor das músicas. Como o branco, a melhor das cores por ser fusao de todas elas.
Porém, é a consciencia do tempo que me torna prisioneira, nem tanto do presente, mas mais do futuro ao virar da esquina, que se torna passado, minutos depois.
Penso numa ampulheta, que me apetece partir com sofreguidao.

2 Kommentare:

Ana Cristina Leonardo hat gesagt…

o tempo, esse grande escultor (frase roubado a um livro de memórias de Yourcenar)
é outra maneira de ver o mesmo

Ariadne hat gesagt…

Essa paráfrase faz-me lembrar uma escultora que decidiu construir objectos de areia à beira-mar, para os ver ser destruídos minutos depois pela maré. Foi a sua forma eleita de comunicar e ilustrar a brevidade de tudo.