A propósito do post do artur, fiquei muito inquieta. Entao mas anda tudo alienado? Mas a que ponto chegou a democracia portuguesa?
O que faz notícia hoje em dia deixa-me deveras alarmada, sao os sinais que se devem entender nas entrelinhas: O massacre genocídico dos Khmer (ok, uma análise histórica), os 3.000 postos de trabalho que a Chrysler vai cortar para chegar aos milhoes do Obama, a legitimacao do acto de expropriacao de um dos principais bancos alemaes (sim, um BANCO) por parte do governo de coligacao, a alteracao do clima e as catástrofes naturais, os bónus dos banqueiros (e nao bancários), a perda de liberdade em Portugal, a modificacao constitucional na Colombia, o número de obesos, o desaparecimento da classe média na Europa... Nao dá mesmo vontade de andar por aqui.
Um amigo meu decidiu deixar de ler notícias, cortou-se do mundo, no entanto mantém o bom humor.
Abonnieren
Kommentare zum Post (Atom)
1 Kommentar:
Eu já há muito que cortei,nao com as noticias, mas com a TV. Que diferenca que isso fez na minha vida! Continuo informada, mas fujo do sensacionalismo e se possivel da manipulacao fácil (também há a mais dificil de identificar). E o pouco tempo que estive em Portugal no Natal, assustei-me mesmo com o que as pessoas viam na TV - a toda a hora e em todo o lado (em todos os cantos da casa, restaurantes, cafés, metros: nao há como fugir). A maioria a pensar igual e a repetir o que vêem...
Kommentar veröffentlichen