Donnerstag, 5. Februar 2009

KÖLLE ALAAF!

Nao, nao é a minha casa e sim um apartamento de férias que acabei de alugar. E para que fim, perguntam os mais curiosos? Para celebrar o fastio dos fastios, o jejum dos jejuns, o crucificado mais famoso da história, a denúncia de Judas, o amigo Charlie, enfim, tudo o que nos caracteriza de forma mais profunda. Vamos celebrar o Carnaval. Em Colónia! E com muito portuga! Já ouco as multidoes a gritarem a pulmoes abertos "Kölle Alaaf*", enlouquecidas pela falta de regras e muito álcool. Há quem prefira trocar Kölle (Colónia para os entendidos) por Maastricht ou outro sítio qualquer nesses dias, desde que sem Carnaval de multidoes. Eu ainda nao experimentei a sensacao do que é ver alemaes sem inibicoes nas ruas, ou transformam-se todos em latinos ou sao mesmo aves raras. Estou pa ver...
Esta foto é o antes. Vamos ver o depois...
*A "Kölle Alaaf" atribuem-se vários significados, inicialmente tratava-se de uma incentivacao ao ritual de esvaziar o copo, que muito bem se pode adaptar aos dias de hoje.

6 Kommentare:

ecila hat gesagt…

Quem sao os desgracados que trocam Köln por Maastricht? Que falta de juizo ;-)

Nao te esquecas de pôr as fotos do depois! Se ficares os dias todos do Carnaval - entenda-se de quinta feira (o dia melhor!) a terca - nem vais acreditar na resistência alcoolica deste pessoal, é um fenómeno ;-)

Andorinha hat gesagt…

Hey! Hey!! E eu? E eu?
Também vou!! Posso ficar lá em casa se me deixar arrastar pelos maus vicios alemães? lol
Beijos!

Mol hat gesagt…

Maastricht é para o ano, fica já combinado! Entretanto, já falaste com o senhorio por causa do seguro da casa? Eheheheh!
Finalmente desta é que parece que é mesmo ATÉ BREVE, malueca!

Ariadne hat gesagt…

@ecila, pois nao faco ideia como é que se pode cometer uma loucura dessas, ir até à Bélgica (país onde supostamente só chove e os quintais estao melhor é escondidos atrás das casas) ao invés de ficar em Kölle com um grupo de portugas tao motivado. Depois a gente relata.

@Andorinha, oh moca, eu acho que o senhorio indiano nao iria ter nada contra a tua presenca, aquele pessoal também está habituado a acampar por todos os lados. Traz saco-cama e a gente logo ve. O problema é haver mais candidatos na lista de espera. Ai ai...

@Mol, o que se coaduna com a tua pergunta. Estou cada vez mais convencida de que, com o andar desta carruagem, o seguro convem mais do que nunca. Viste aquela pele pendurada na parede? Ficaria linda com o teu bigode portuga que estás a deixar crescer...

Andorinha hat gesagt…

Olá!
Eu tenho casa mas em Duss :))
Só vou precisar é duma casinha de banho assim à mão de semear pra suportar as minhas constantes idas ao WC. Se for no centro, manda-me a morada que se me deixarem, eu faço uso só do WC, I promise :D

Unknown hat gesagt…

Que se divirtam! E se a casa ficar assim um bocadinho para o desarrumado o indiano dá um jeito e ainda vos faz um belo de um caril para comemorar a vossa partida. ;-)