Dienstag, 29. Januar 2008

Impossível de aturar

Esmifro-me. Para chegar ao final do dia e saber que nao cumpri nem metade daquilo a que me tinha proposto:
- Abrir o olho ao som do despertador;
- No mesmo segundo levantar-me, ignorando completamente o quentinho aconchegante e o calor irradiado do teu corpo e o som do edredao nas nossas peles;
- Tomar pequeno-almoco com pepitas da N24 (canal de notícias);
- Descer as escadas sem contra-relógio;
- Nao proferir uma única palavra contigo sobre trabalho no trajecto de 20 minutos até chegarmos;
- Ligar o computador e dedicar 30 minutos às notícias diárias sobre o mundo da logística;
- Mandar dar uma volta a todos os que me chateiem ou interrompam ou me queiram dizer algo que nao me interessa minimamente;
- Ocupar-me de coisas verdadeiramente importantes;
- Fazer a pausa do almoco;
- Distrair o estomago com algo comestível;
- Ceder a um imperceptivel time management e cumprir as tarefas destinadas ao dia;
- Ser capaz de desligar o PC a horas decentes sem que alguém me tenha de convencer que já é mais que tempo de disconnect o cérebro da ficha;
- Ir directa para o carro sem me deixar envolver em assuntos temáticos sobre este ou aquele num percurso de 100 metros;
- Ter ideias sobre o que cozinhar para o jantar sem percorrer as prateleiras do supermercado vezes sem conta, para depois acabar por comprar exactamente o mesmo que no dia anterior;
- Frequentar o tal ginásio, em prol do qual pago uma mensalidade sem lá por os pés;
- Passar mais tempo contigo (tipo mais de cinco minutos só para ti, sem tv, telefone, telemóvel, net ou livros);
- Continuar a ler um dos cinco livros e uma das tres revistas que ocupam o espaco reduzido da mesa de cabeceira (que entretanto, nao sendo suficiente, invadiu o espaco no chao, acumulando território à medida que as semanas vao passando e os livros nao vao sendo lidos - sim, porque as revistas, se nao sao semanais, serao mensais, e o tempo corre, nao, voa, e elas vao formando um elemento decorativo constante, quase um segundo móvel alternativo, de madeira na forma de papel...);
- Ir para a cama cedo, de forma a eliminar estas olheiras que me acompanham há anos, sem me deixar envolver pelo programa televisivo X até às duas da manha;
- E por aí...

Nao há paciencia para isto. Como é que me aguentas?

1 Kommentar:

Sinapse hat gesagt…

ehehehehehehehhhh!





Olha ... goza o Carnaval!! são uns dias seguidos sem essas correrias todas nem escritório nem nada!