Mittwoch, 2. Januar 2008

Inverno

O frio faz-me bem, arrefece-me as ideias, purifica. O calor, pelo contrário, abafa, sufoca. Hoje esteve um dia lindo, daqueles que adoro. O sol, enfraquecido, batalhava com as hastes nuas das árvores na pequena floresta aqui ao redor de casa. O vento corria frio a acariciar-me a pele seca, os lábios latejantes e esquartejados sabem a inverno quando passo a língua, sinto um choque térmico nas minhas papilas gustativas. Aconchego-me no quentinho do casacao que tenho vestido, no cachecol que me ampara o pescoco. Respiro fundo, o ar frio renova-me. Por dias assim prescindiria de umas horas de praia sem olhar para trás...

2 Kommentare:

Sinapse hat gesagt…

Ou pretendias um triplo mortal poético, ou querias mesmo era dizer papilas gustativas! ;))))

Ariadne hat gesagt…

Eu bem que olhava para a combinacao de palavras e parecia que havia algo que nao me soava bem, mas nao estava a ver o que era... Isto de se ser emigrante tem o que se lhe diga...
Se um triplo nao funciona, haverá sempre uma rede de salvacao!!

'brigadao!