Um brinde à vida que pulsa! Hoje à noite em Colónia!
Até para o ano!
Terra de Alguém
Este é o título da maior exposicao de Voyeurismo e Onanismo na qual eu até hoje participei. Alusoes ao sexo feminino (o curiosamente mais apetecido e retratado - isto porque? Homens e lésbicas sentem desejo, mulheres hetero curiosidade, no fundo a humanidade inteira deseja ve-las, as grandes, felpudas V) eram mais que muitas, na forma de frescos (Gerome), pinturas (Richter ou Bacon), estatuetas (Rodin ou Dègas), instalacoes (Kienholz ou Baquié), fotografias (Araki ou Newton) ou esbocos (Picasso ou Rembrandt). Fiquei intrigada com a quantidade de visitantes que a exposicao recebeu, hoje, domingo, dia apostólico dedicado à família. Adorei o seu conteúdo irreverente e perscrutador das tendencias dos tempos, porém fiquei a pensar na intencao de grande parte das pessoas que fui encontrando ao longo das salas e disposicoes. Algumas de semblante curioso, outras de testa enrugada e olhos cerrados, os menos de olhares repugnados, muitos de risos patéticos. O nu dá nisto. Algumas pessoas apresentavam-se de tal forma chocadas que mais pareciam ter sido arrancadas do sofá de convencoes e arrastadas, em protesto, a um calvário de libertacoes, do que propriamente em regime de puro e simples voluntariado. Afinal o nome da exposicao nada esconde, assim como as suas obras. Senti-me por vezes num ambiente de masturbacao colectiva. A demonstracao aberta de que algo existe contribui para uma aceitacao generalizada do que deveria ser o normal.
Hoje, ao procurar um símbolo que identificasse o "typisch Deutsch" no Google, apercebi-me que uma em cada duas entradas era relativa à gastronomia. Como se um povo se definisse em 50% pelo que come e bebe.
Nao percebo, há anos que vejo esta mesmíssima carrinha no mesmo local de estacionamento. Intriga-me como a nocao de "very soon" pode ser tao diferente de povo para povo. Porém, repensando os factos, bem lá no fundo, o que sao umas décadas no percurso intemporal do universo?
Imaginemos que um portador de Blackberry produza 300 mails por dia, cujo tempo de elaboracao ronde por unidade uns 2,5 minutos e cuja leitura de cada um leve 2 minutos, e os envie em média a 5 pessoas.
Finalmente aconteceu! 26 anos após o seu surgimento na BBC, a série de culto "Allo Allo" vai infiltrar-se no território germanico. Os direitos de transmissao acabam de ser comprados por um canal privado de televisao, estreia ainda por comunicar.